terça-feira, setembro 20, 2005


estou neste momento a ouvir uma fabulosa banda sonora de um filme fantástico ["The Edukators"]. há muito que não saia tão satisfeito de um filme [desde "Los diários de motocicleta"].

depois houve a mistica da própria sessão. no porto está apenas no nun'alvares. uma sala antiga, com grandes cadeirões onde se jura que o pó se solta e participa no filme aquando de uma derrapagem de um carro. depois existe o intervalo.... ainda me lembro de ver o rei leão com intervalo, nos também velhissimos cinemas venepor. uma breve saida da sala, o tempo exacto de uma ida ao WC e ao bar comer um chocolate [neste tempo ainda não havia pipocas], um pequeno ritual que concede à projecção a grandeza de uma peça de teatro representada num coliseu.

a ajudar, o facto de o filme ser europeu, uma realidade e uma sensibilidade completamente diferente de hollywood e que, a mim sinceramente me agrada mais. e por fim uma companhia excelente.

tudo isto numa tarde onde o tempo ecoa pelas avenidas esquecidas da foz e que apenas sabe bem tratar do corpo e da mente.