sexta-feira, setembro 16, 2005

...sinto-me desiludido com a confusão provocada [intencionalmente] pelo referendo do aborto. a questão não é se eu sou ou não a favor. a questão é se o referendo se deverá realizar tendo esta questão sido debatida num curto espaço de tempo [e mentalidades é algo que demora décadas a modificar-se] e se o dito refendo ainda tem condições dignas para se realizar depois desta feira montada em plena A.R. pelo P.S. e apoiada pelo B.E.

não digo que os partidos de direita não sejam culpados porque estes também não fazem nada para encerrer o circo, apenas permanecem na plateia à espera que o trapezista possa cair.

desiludido porque se faz convites VIP para uma implosão de um edificio, porque polémicas envolvendo figuras politicas que à partida seriam livres de qualquer suspeita de corrupção vão sendo abafadas aqui e além.

cansado de um telejornal onde acho que sou transportado para um qualquer país sub-desenvolvido sul americano e onde o clima também começa a ajudar.

espero que o outono chegue e que o vento do norte sopre, que varra as folhas que se acumulam nas pessoas e que possamos ser um país mais europeu.

"fazes tanto barulho quando sopras. espantas todos os meus sonhos de inverno" [peça de teatro "o louco"]

1 Comments:

Blogger Unknown said...

susbscrevo artigo, francisco. especialmente os dois últimos parágrafos, que sabem a "chocolate" e a uma noite tremendamente bonita, à qual eu não regressava há quase um ano. obrigada

4:39 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home